Categoria Politica  Noticia Atualizada em 21-10-2010

Dilma diz que "não é Rojas" para fazer "firula"
Dilma Rousseff discursou para cerca de três mil pessoas na capital gaúcha, nesta quinta
Dilma diz que
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

Ao desembarcar em Porto Alegre (RS), na tarde desta quarta-feira, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou que não vai fazer "firula" sobre a agressão sofrida ontem pelo seu adversário José Serra (PSDB), que foi atingido na cabeça por um objeto durante uma caminhada.

"Eu não sou Rojas para ficar fazendo firula com isso. Hoje eu quase levei uma daquelas bexigas d água. Não levei porque eu me esquivei", disse a candidata, em menção ao goleiro do Chile que fingiu ter sido atingido por um foguete no Maracanã, durante jogo contra o Brasil, em 1989. Em Curitiba (PR), no início da tarde, três bexigas d água foram atiradas da janela de um prédio contra Dilma, enquanto ela fazia uma carreata na rua XV de Novembro.

No aeroporto, ao chegar ao Rio Grande do Sul, ela ainda fez uma apelo para que a militância não caia em provocação e disse que José Serra tentou criar um factoide com o caso.

Na cidade, a petista participou de um ato acompanhada pelo governador eleito Tarso Genro (PT) e pelo prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT). A candidata falou para aproximadamente três mil pessoas entre militantes, aposentados, estudantes e integrantes do movimento por moradia.

No final da tarde, Dilma embarcou para a cidade de Caxias do Sul, onde realiza ainda hoje um comício ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Redator: Samanta Dias

Dilma diz que "não é Rojas" para fazer "firula" sobre agressão

Dilma Rousseff discursou para cerca de três mil pessoas na capital gaúcha, nesta quinta


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir