Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-10-2010

Comunidade reclama de fim de Correios em Campo Acima
Comunidade reclama com o término do serviço dos Correios em Campo Acima
Comunidade reclama de fim de Correios em Campo Acima
Foto: Adevalter reclama da extinção do posto de Correios

Os moradores da comunidade de Campo Acima, em Itapemirim, com cerca de três mil moradores, estão revoltados com o fechamento do posto dos Correios que funcionava no local há mais de dez anos. Eles reclamam que agora tem de se deslocar até a sede para buscar as correspondências e muitas das vezes pagam multas por atraso no recebimento das contas. Foi o que afirmou o morador Adevalter Pereira que diz ser urgente a volta desse serviço.

"Já deveria ser para ontem. Precisavam de um posto dos Correios em nossa comunidade". Uma senhora aposentada de 79 anos diz que tudo piorou com o fechamento do posto. "Tenho de pegar ônibus e me deslocar até a Vila. Estou doente e muitas das vezes não consigo ir buscar minhas correspondências", reclama.

Pior ainda para as comunidade de Garrafão e Itapecoá , distantes cerca de 30 quilômetros da sede, e que agora os cidadãos ficaram sem esse serviço postal.

A reportagem procurou o posto dos Correios na sede e a funcionária disse que não poderia prestar informações por normas da empresa. Adiantou que esse serviço é uma parceria da estatal com a prefeitura local. Fomos a prefeitura e a prefeita Norma Ayub estava em reunião e passamos a pergunta sobre o fechamento dos postos nessas três localidades para a assessoria de comunicação na semana passada (quinta-feira) e até o momento não obtivemos respostas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir