Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-10-2010

Em 24h chove mais da metade do mês de outubro em 3 bairros do Rio
De acordo com o Alerta-Rio, a cidade está em estado de vigilância.
Em 24h chove mais da metade do mês de outubro em 3 bairros do Rio
Foto: G1

Nas últimas 24 horas, o índice de chuva acumulado ultrapassou a metade registrada ao longo do o mês de outubro em alguns bairros do Rio.

De acordo com o Alerta-Rio, sistema de informações meteorológicas da prefeitura, na Urca, na Zona Sul, choveu 106,6 milímetros, o equivalente a 64,4% de toda a precipitação do mês. O segundo bairro mais afetado foi Laranjeiras, com 94,8 milímetros.

No Jardim Botânico, também na Zona Sul, o índice acumulado chegou a 89,6 milímetros, o equivalente a 53,20% da precipitação do mês (168,4 milímetros).

O Alerta-Rio informou que a cidade está em estado de vigilância, com ausência de chuva e chuva leve nas próximas 6 horas. Há a possibilidade de ocorrência de deslizamentos eventuais em boa parte da cidade (Zona Norte, Zona Sul, Centro, Barra, Recreio, Jacarepaguá e Bangu).

O mau tempo fez com que os aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio, operassem apenas por instrumentos na manhã desta quarta-feira (27). As informações são da Infraero, empresa que administra os aeroportos.

Reflexos no trânsito
A chuva forte que caiu durante toda a madrugada trouxe de volta velhos e conhecidos problemas das ruas do Rio. Por volta de 1h, a chuva constante deixou vários pontos alagados, como num cruzamento em Botafogo, na Zona Sul, próximo ao Cemitério São João Batista, onde motoristas tinham de passar com cuidado.

Bolsões de água também se formaram na Rua Arnaldo Quintela, em Botafogo, e na Avenida Atlântica e na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana. No Aterro do Flamengo, motoristas tiveram de andar com velocidade reduzida, não ultrapassando os 40 Km/h.

O temporal também atingiu o Centro do Rio. Na Rua do Lavradio esquina com Rua Mem de Sá, pedestres e motoristas tiveram de enfrentar áreas alagadas, muito lixo e sujeira. A água quase invadiu as lojas. A maioria dos bares na Lapa teve de fechar as portas mais cedo por causa do risco de inundação.

Estação de trem alagada
Por causa das chuvas, a passagem subterrânea de acesso à estação de trem de Olaria, na Zona Norte, ficou alagada na manhã desta quarta-feira. Por medidas de segurança, o acesso foi feito por um portão lateral.

Segundo a Supervia, o alagamento não prejudicou a circulação dos trens, já que às 8h30 uma bomba de sucção já havia retirado toda a água do local.

Em 24h chove mais da metade do mês de outubro em 3 bairros do Rio
De acordo com o Alerta-Rio, a cidade está em estado de vigilância.
Ainda há risco de deslizamentos na Zona Sul da cidade.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir