Categoria Politica  Noticia Atualizada em 27-10-2010

Serra deveria usar "capacete" para fazer campanha, diz Lula
Em Itaja�, Lula diz que os 3% dos brasileiros que desaprovam seu governo devem ter sido ouvidos em comit� de algu�m
Serra deveria usar
Foto: Fabr�cio Escandiuzzi/Especial para Terra

Fabr�cio Escandiuzzi

O presidente Luiz In�cio Lula da Silva (PT) ironizou o caso da bolinha de papel atirada contra o candidato do PSDB � sucess�o na presid�ncia, Jos� Serra (PSDB), durante pronunciamento na solenidade de entrega das obras de recupera��o do Porto de Itaja�, no litoral norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (27).

Lula se dirigiu aos oper�rios que acompanhavam a cerim�nia e disse que o candidato tucano deveria usar "capacete" para fazer sua campanha. "O advers�rio devia sair com um desses na rua para pedir votos. Assim n�o teria problema ser atingido por uma bolinha de papel", disse, tratando em seguida de amenizar a declara��o. "Eu n�o serei candidato a mais nada mas se fosse, faria a campanha toda de capacete".

Usando um tom agressivo para falar sobre os recursos destinados ao atendimento de v�timas da enchente, o presidente voltou a falar sobre investiga��o das verbas liberadas pelo governo federal. Ele disse que a presta��o de contas sobre os recursos teriam sido um dos motivos de sua volta ao Estado em menos de 45 dias.

"Usam informa��es de forma equivocada. Nunca tantos recursos foram liberados para atendimento da cat�strofe em Santa Catarina", disse. "Vamos convocar prefeitos e deputados para mostrar o que liberamos. Se esse dinheiro parou em algum lugar diferente, as pessoas devem ser punidas".

O discurso de pouco mais de 30 minutos foi uma "despedida" do cargo de presidente no Estado, segundo o pr�prio Lula. Ele fez um balan�o dos oito anos como presidente, destacando investimentos em �reas como educa��o e infraestrutura e ainda comentou as pesquisas que apontam a alta aprova��o de seu governo.

"Nunca um presidente entrega o cargo nas condi��es que irei entregar. N�o comento pesquisas, mas como estou no final do mandato posso falar: tenho 84% de aprova��o e apenas 3% que acham meu governo ruim ou p�ssimo", afirmou. "E ainda acho que esses 3% apareceram porque foram ouvidas pessoas dentro do comit� de algu�m".

Serra deveria usar "capacete" para fazer campanha, diz Lula
Em Itaja�, Lula diz que os 3% dos brasileiros que desaprovam seu governo devem ter sido ouvidos em comit� de algu�m


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir