Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-10-2010

Prefeitura de Marataízes convida Ferrous para Fórum Regional
Empresa apresentou o andamento do diagnóstico que irá identificar oportunidades de negócios e empregos na região do Terminal Portuário de Presidente Kennedy
Prefeitura de Marataízes convida Ferrous para Fórum Regional
Foto: Divulgação

Belo Horizonte, 28 de outubro de 2010 – A Prefeitura Municipal de Marataízes (ES) convidou a Ferrous Resources do Brasil para participar do Fórum Regional, realizado nessa quarta-feira (27) na nova sede da Prefeitura. Durante o evento, que discutiu alternativas para o desenvolvimento regional sustentável, a empresa apresentou o andamento do diagnóstico que está sendo produzido pela DVF Consultoria.

O levantamento, que deve ser concluído em novembro, irá apontar as necessidades de qualificação profissional e identificar a cadeia de suprimentos e as oportunidades de negócios e empregos na região do Terminal Portuário de Presidente Kennedy. Com o estudo será possível fazer um mapeamento detalhado das ofertas de bens e serviços, fornecedores, mão de obra e das instituições de formação profissional. A partir desses dados, será feito um cruzamento com as demandas que serão geradas para a implantação e operação do projeto portuário.

O evento contou com aproximadamente 70 pessoas, entre eles o prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal, e o secretário de Meio Ambiente de São Francisco do Itabapoana (RJ), Roberto Vinagre, além de representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), instituições financeiras, Instituto Jones dos Santos Neves e da comunidade local. Pela Ferrous, estiverem presentes a analista de Comunicação e Responsabilidade Social Núbia Pereira e o coordenador de Relações Institucionais Gabriel Bandeira. "A Ferrous, uma vez mais, reforça o seu compromisso em avaliar toda a cadeia de fornecedores, para que possamos aproveitar ao máximo a mão de obra local. Com isso, buscamos um planejamento integrado para o desenvolvimento sustentável da região", ressaltou Bandeira.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Marataízes, Alecxandre Pepe Reis, o Fórum Regional tem o objetivo de criar uma metodologia que possa levar conhecimento para o município. "A região Sul do Espírito Santo passa por um momento de grande transformação. Por isso, a sociedade está participando ativamente das discussões, tanto em relação ao empreendimento da Ferrous em Presidente Kennedy como os projetos previstos para todo o Sul do estado", ressaltou.

    Fonte: Wagner Rodrigo Arratia Concha - FSB COMUNICAÇÕES
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir