Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 29-10-2010

Google lança sistema de mapas e pesquisa de voz
Aparelhos precisam usar o sistema operacional Android para acessar os dois novos aplicativos
Google lança sistema de mapas e pesquisa de voz
Foto: Google, Divulgação

Aparelhos iPhone e smartphone usados no Brasil com sistema operacional de código aberto Android, do Google, terão acesso a dois novos aplicativos. A partir do portal mobile do Google (mobile.google.com.br), usuários poderão baixar tanto o sistema de reconhecimento de voz (para fazer buscas, enviar mensagens e converter a voz em texto) quanto o sistema de navegação por mapas GPS, interligado ao Google Maps.

O usuário pode "interagir" com o smartphone a partir do aplicativo de pesquisa de voz, falando os termos de busca desejados. Também é possível converter unidades, buscar notícias e encontrar bares e restaurantes. O sistema que utiliza GPS para cálculo de rotas tem como base no Google Maps.

Conforme o Google, não é necessário saber o endereço – o sistema cruza com as buscas do Google na internet, ou seja, caso o usuário digite o nome do negócio, o sistema localiza o endereço intuitivamente.

É possível fazer buscas por voz e analisar as condições de tráfego na cidade, além de acessar a rota por intermédio do Street View, entre outras funções.



Fonte: zerohora.clicrbs.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir