Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-10-2010

Com poucas gafes, Agnelo e Weslian fazem debate
Os candidatos ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC), enfrentaram-se diretamente pela primeira vez no segundo turno das eleições na noite desta quinta-feira, no debate promovido pela TV Globo.
Com poucas gafes, Agnelo e Weslian fazem debate
Foto: Celso Júnior /AE

Os candidatos ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) e Weslian Roriz (PSC), enfrentaram-se diretamente pela primeira vez no segundo turno das eleições na noite desta quinta-feira, no debate promovido pela TV Globo. O encontro não teve temas polêmicos.

A candidata que substituiu Joaquim Roriz (PSC) cometeu menos gafes do que no primeiro debate do qual participou no primeiro turno. A principal falha ocorreu no segundo bloco, quando Weslian chamou Agnelo de "nosso candidato" e, tentando corrigir em seguida, o chamou de "governador".

No embate, que durou quase uma hora, ela defendeu as declarações do Papa feitas ontem, quando ele disse que os bispos do Brasil têm "o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas" e criticou o aborto.

Ela também usou "sua fé" e Deus para justificar que fará um bom governo, caso seja eleita. Quando pôde questionar o adversário sobre corrupção, a candidata preferiu tratar das alianças feitas pelo petista.

Em resposta, o candidato do PT citou que na sua coligação só há "ficha limpa". Agnelo também questionou o que classificou como "ataque violento, sórdido e covarde" contra ele exibido no programa eleitoral da candidata do PSC.

A propaganda Weslian veiculou depoimentos de supostos funcionários de Agnelo falando sobre irregulares em um programa social executado com verbas do Ministério do Esporte.

Em suas considerações finais, Weslian pediu votos para o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) e, como havia feito no primeiro debate ao qual compareceu, comentou sobre a cor azul do estúdio.

Fonte: /www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir