Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-10-2010

Serra defende fala do Papa sobre bispos
Em viagem de campanha a Uberl�ndia, Jos� Serra recebeu imagem de Nossa Senhora da Abadia
Serra defende fala do Papa sobre bispos
Foto: Cacalos Garrastazu / Divulga��o

O candidato do PSDB � Presid�ncia da Rep�blica, Jos� Serra, comentou nesta quinta-feira o texto divulgado pelo Papa Bento XVI, no qual ele condena a pr�tica de aborto e diz que os bispos brasileitos devem orientar politicamente os fi�is.

"O papa � um l�der espiritual mundial da igreja cat�lica, ele tem o pleno direito de emitir as suas diretrizes e orienta��es para os cat�licos do mundo. [Ele] tem plena liberdade de faz�-lo e a defesa da vida � algo que merece fazer parte das palavras do Papa, al�m do que � previs�vel, al�m do que � bom para o mundo ouvir isso", afirmou Serra, durante campanha na cidade mineira de Uberl�ndia.

Esta foi a primeira vez que o candidato visitou a cidade deste o in�cio da disputa eleitoral. Acompanhado do governador Antonio Anastasia (PSDB) e dos senadores eleitos A�cio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), Serra saiu em carreata pelo munic�pio.

Ele discursou em um clube de Uberl�ndia e defendeu que seus eleitores busquem o voto dos indecisos.

"Temos que ganhar voto de quem est� indeciso, de quem n�o est� com o voto muito decidido do outro lado. Se cada um aqui ganhar um a mais, ser�o dois. Se trabalha na sa�de, tem que ganhar cinco. Se � menina bonita, tem que ganhar 15. � muito simples, faz a lista dos pretendentes, e manda um e-mail dizendo que vai ter mais chance quem votar no 45", brincou o tucano.

O candidato tamb�m afirmou que a elei��o presidencial ser� decidida em Minas Gerais.

"Minas � o centro do nosso Pa�s � a s�ntese do Brasil. Tudo que tem no Brasil tem em Minas. Essa elei��o vai se decidir em Minas Gerais. (...) Vim buscar em Minas sabedoria e conhecimento", ressaltou.

Durante o evento, Serra ganhou uma imagem de Nossa Senhora da Abadia e citou um trecho da b�blia falando que o rei Salom�o s� pediu "sabedoria" para Deus.

Redator: Samanta Dias

Serra defende fala do Papa sobre bispos darem "orienta��o pol�tica" a fi�is.
Em viagem de campanha a Uberl�ndia, Jos� Serra recebeu imagem de Nossa Senhora da Abadia


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir