Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-10-2010

Grupo usa carro roubado de delegado e explode banco no Ceará
Agência bancária ficou destruída após explosão de caixas eletrônicos em Lavras da Mangabeira (CE)
Grupo usa carro roubado de delegado e explode banco no Ceará
Foto: Valluz Furtado Nunes/VC no G1

Glauco Araújo

Um grupo, com pelo menos seis homens armados, invadiu uma agência bancária e explodiu os caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira (29), em Lavras da Mangabeira (CE). Com o barulho da explosão, muitos moradores saíram para ver o que tinha ocorrido e dois foram feitos reféns pelos assaltantes, segundo informações da Polícia Civil. Houve troca de tiros com policiais militares, mas ninguém ficou ferido.

O delegado Pedro Viana, que vai investigar o caso, disse que os ladrões pareciam saber o que deveriam fazer, embora acredite que eles tenham cometido alguns erros durante a ação. "Eu acho que eles erraram na carga da dinamite, pois o teto do banco caiu e todos os vidros do prédio quebraram. Além disso, eles não sabiam que os equipamentos não tinham sido recarregados com dinheiro na noite desta quinta-feira (28) e por isso não devem ter levado um valor muito grande."

Viana explicou que os dois moradores da cidade feitos reféns foram usados como escudo pelo grupo assaltantes. "Eles ameaçaram essas pessoas enquanto retiravam as gavetas com o dinheiro dos caixas eletrônicos. Na fuga, houve troca de tiros, mas eles estavam muito bem armados. Segundo os policiais militares, eles estavam com fuzis, escopetas e metralhadoras."

De acordo com o delegado, os policiais estavam em uma casa, que servia de alojamento para eles, pois foram recrutados para reforçar o policiamento na cidade durante as eleições deste domingo (31). "O grupo usava farda camuflada como se fosse do Exército, coletes à prova de bala, toucas e capacetes de mineiros com iluminação artificial. Parecia coisa de cinema", afirmou Viana.

Na fuga, o grupo deixou uma picape, que tinha sido roubado de um delegado em João Pessoa nesta terça-feira (26). "Por coincidência, já trabalhei na capital paraibana e o delegado é meu amigo. O grupo ainda usou um outro carro, que ainda não foi encontrado. Eles seguiram pela BR-116 e foram sentido Bom Jesus (PB) e Santa Helena (PB).

Outro caso
Segundo o delegado de Lavras da Mangabeira, a mesma agência bancária já tinha sido alvo de assaltantes em 15 de julho deste ano. "Eles sequetraram a família do gerente e o obrigaram a abrir o cofre do banco. Felizmente conseguimos prender três dos integrantes da quadrilha em três meses de investigação. Outros três ainda permanecem foragidos", disse Viana.

Grupo usa carro roubado de delegado e explode banco no Ceará
Ladrões fizeram dois moradores reféns em Lavras da Mangabeira.
Eles estavam armados de fuzis, metralhadoras e escopetas; houve confronto.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir