Categoria Politica  Noticia Atualizada em 31-10-2010

TSE: Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria Serra
Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria Serra Petista mantém a liderança com 54% dos votos válidos; Serra aparece com 46%
TSE: Dilma Rousseff é a nova presidente do Brasil. Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria Serra
Foto: R7

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aparece oito pontos percentuais à frente do tucano José Serra (PSDB) na disputa pelo segundo turno. Dilma tem 54% dos votos válidos (quando brancos e nulos são excluídos), contra 46% de Serra, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (9).

Com isso, a candidata do PT mantém a liderança na corrida eleitoral, posição que ocupa desde o levantamento realizado em maio deste ano.

Esta é a primeira pesquisa de intenção de voto para a disputa do segundo turno, marcado para o dia 31 de outubro. Considerando também os brancos e nulos, Dilma tem 48% da preferência do eleitorado, contra 41% de Serra.

Brancos e nulos somam 4%, e indecisos, 7% dos entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No primeiro turno, Dilma teve 46,91% dos votos válidos. Serra teve 32,61%, e Marina Silva (PV) chegou a 19,33%, de acordo com a apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A pesquisa Datafolha ouviu 3.265 eleitores do dia 7 ao dia 8 de outubro. A sondagem foi feita a pedido do jornal Folha de S.Paulo e da Rede Globo. O registro no TSE foi feito no dia 4 de outubro com o número 35.114/2010.

Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria Serra com vantagem de 8 pontos
Petista mantém a liderança com 54% dos votos válidos; Serra aparece com 46%
Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria Serra
Petista mantém a liderança com 54% dos votos válidos; Serra aparece com 46%
Foto: R7
27

 
Por:  Crispim José Silva    |      Imprimir