Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-11-2010

Ambulantes serão cadastrados e treinados em Marataízes
A expectativa é de que sejam cadastrados cerca de 100 vendedores autônomos e oferecidos a estes 03 cursos/palestras.
Ambulantes serão cadastrados e treinados em Marataízes
Com o treinamento turistas serão melhores atendidos


A secretaria Municipal de Trabalho de Marataízes pretende cadastrar e treinar todos os ambulantes da cidade até o verão.

Com apoio e participação do Sebrae, a Administração de Marataízes espera capacitar os profissionais do setor, padronizar vestimentas e identificação e posteriormente coibir a prática comercial realizada por pessoas não cadastradas.

Conforme o Secretário da Pasta, José Rubens Brumana, o objetivo do cadastramento é legalizar a atividade e proporcionar aos profissionais autônomos ferramentas de gestão e marketing que além de lhes proporcionar maior retorno financeiro, contribuirá com o incremento do turismo, na medida em que estes profissionais, que lidam diretamente com o turista, aprenderão novas técnicas de atendimento e relacionamento profissional.

A expectativa é de que sejam cadastrados cerca de 100 vendedores autônomos e oferecidos a estes 03 cursos/palestras, com temas que objetivam sensibilizar para a questão do atendimento; boas práticas nos serviços de alimentação; abordagem das legislações sanitárias, dentre outros.

O cadastramento está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e o primeiro curso terá início no próximo dia 09, abordando o tema atendimento a Clientes.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir