Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-11-2010

Lula diz que fez sugestão de nomes para governo de Dilma
Lula descartou a possibilidade de se candidatar à presidência em 2014
Lula diz que fez sugestão de nomes para governo de Dilma
Foto: AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta quarta-feira Dilma Rousseff, a primeira mulher a vencer as eleições presidenciais no Brasil. Ambos se reuniram no Palácio do Planalto para conversar sobre a transição de governo. O atual chefe do executivo disse, em entrevista coletiva, que indicou alguns nomes para o ministério do futuro governo.

"Já temos nomes, mas estas coisas a gente não conta. Eu quero propor alguns nomes para a Dilma, e ela vai dizer se quer ou não. Não temos que tomar nenhuma medida precipitada".

Lula destacou que a presidente eleita receberá o governo muito bem encaminhado e que terá todas as condições para fazer uma ótima administração. "O carro está andando a 120 por hora. Ela pode acelerar mais, não tem porque frear. Ela só precisa dirigir com responsabilidade e tomar cuidado com as curvas".

Na coletiva, Lula falou que o momento agora é de esquecer a agressividade que marcou a disputa eleitoral deste ano, da qual a presidente eleita foi vítima quando candidata. "A Dilma sabe que não pode ter raiva do que aconteceu. É como um jogador levar uma cotovelada no jogo e só ficar pensando depois nessa cotovelada".

Lula descartou a possibilidade de se candidatar à presidência em 2014. "Chego ao final do governo com a aprovação do governo e pessoal muito alta. Voltar é uma temeridade, porque a expectativa é ainda maior".
O presidente também destacou que é prematuro falar em sucessão em 2014.

"A gente não devia estar discutindo 2014 e sim 2011. O que eu quero é que a Dilma faça o que ela sabe fazer. Senão, vai ter uma enxurrada de bolinha de papel caindo na cabeça da gente até lá".

Redator: Fábio Mendes

Lula diz que fez sugestão de nomes para governo de Dilma Rousseff

Lula descartou a possibilidade de se candidatar à presidência em 2014


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir