Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-11-2010

Operação no subúrbio do Rio tem um morto, diz PM
Segundo a polícia, suspeito trocou tiros com agentes.
Operação no subúrbio do Rio tem um morto, diz PM
Foto: G1

Um homem foi baleado em confronto com agentes no final da manhã desta quarta-feira (3), no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no subúrbio do Rio. Segundo a PM, ele morreu a caminho do hospital. A polícia fez uma incursão na mata que liga a favela ao Morro da Serrinha, em Madureira, também no subúrbio. Quatro batalhões participaram da ação.

De acordo com a polícia, o suspeito estava com uma pistola. Os policiais também encontram na mata uma escopeta e sete quilos e meio de maconha. Segundo o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente-coronel Alexandre Fontenelle, é possível que exista uma espécie de enfermaria do tráfico na mata do Juramento, onde seriam tratados os traficantes baleados em confronto.

Por isso, embora a operação tenha sido encerrada, ele acredita que existam suspeitos feridos escondidos na favela. Eles teriam sido atingidos durante tiroteio com traficantes rivais na terça-feira (2) e policiais encontraram rastros de sangue na mata.

De acordo com Fontenelle, a PM está ocupando as favelas da Serrinha e São José da Pedra, em Madureira.

Operação com quatro batalhões
A operação contou com cerca de 80 homens do 41º BPM (Irajá), do 14º BPM (Bangu), do 9º BPM (Rocha Miranda) e do 3º BPM (Méier). A favela fica no mesmo maciço do Morro da Serrinha, que fica do outro lado, em Madureira, onde traficantes estão em guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas.

Também na manhã desta quarta-feira, cerca de 30 policiais do 41º BPM fazem operação no alto do Morro da Serrinha. Na chegada dos policiais, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Também não foram encontrados suspeitos ou feitas apreensões de armas e drogas.

Desde a última segunda-feira (1º) moradores da Serrinha vivem assustados com os constantes tiroteios entre traficantes rivais. Segundo a PM, traficantes do conjunto de favelas do Alemão, na Penha, no subúrbio, estariam tentando invadir a favela.

Operação no subúrbio do Rio tem um morto, diz PM
Segundo a polícia, suspeito trocou tiros com agentes.
PM acredita que ainda existam comparsas feridos na mata.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir