Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-11-2010

Ford premia vencedores de concurso de design
Carsale - A Ford realizou no último sábado (30) a entrega do prêmio Concurso Ford Novos Talentos do Design, voltado para estudantes de design e que lançou como desafio um projeto para o Fiesta do ano 2020.
Ford premia vencedores de concurso de design
Foto: financiamentodeveiculo.net

Carsale - A Ford realizou no último sábado (30) a entrega do prêmio Concurso Ford Novos Talentos do Design, voltado para estudantes de design e que lançou como desafio um projeto para o Fiesta do ano 2020. A cerimônia foi realizada no estande da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo e premiou três vencedores: o carioca Luis Eduardo Baley, de 26 anos, ficou em primeiro lugar e ganhou um Ford Ka e um tablet com Photoshop; o paranaense Chrystian Roos, de 19 anos, terminou na segunda colocação e foi premiado com um tablet com Photoshop; e em terceiro, o paulista Ronni Knorre, de 38 anos, recebeu um MacBook.

Os projetos dos dez finalistas foram escolhidos por um júri formado por profissionais de design e estão expostos no Salão do Automóvel, até o dia 7 de novembro. Os visitantes também podem eleger o melhor trabalho e o que obtiver a maior quantidade de votos do público será premiado com um vale-compra da Apple no valor de R$ 1.500. "Tivemos trabalhos muito interessantes, como o público pode conferir no nosso estande. O design de carros é algo que tem uma ligação forte com os jovens e exige uma vocação especial. A nossa proposta de criar uma oportunidade para identificar e incentivar os novos talentos pode trazer bons profissionais para o mundo automotivo", diz João Marcos Ramos, chefe de Design da Ford América do Sul.

Baley, o vencedor do concurso, estuda da UniverCidade do Rio de Janeiro. "Usei como inspiração o minimalismo do Start, carro conceito da Ford que está exposto no salão. E também pensei nos problemas que já temos e serão ainda mais graves em 2020, como a questão da sustentabilidade e do excesso de carros nas grandes cidades", explicou o estudante. O segundo colocado, Chrystian Roos, estuda na PUC-RS e se baseou na identidade da Ford e do Fiesta para criar seu projeto. Ronni Knorre, o terceiro colocado, é aluno da Uniban, de São Bernardo do Campo. Knorre quis sair do convencional, buscando um ‘shape’ diferenciado e atraente, "mas que ao mesmo tempo remetesse ao Fiesta".

Fonte: carsale.uol.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir