Categoria Educação  Noticia Atualizada em 08-11-2010

Correção online Enem 2010
Chegou ao fim a primeira etapa para os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior em 2011
Correção online Enem 2010
Foto: www.maratimba.com

Acompanhe no link abaixo as respostas comentadas do segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As disciplinas deste domingo são Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (questões 91 a 135) e Matemática e suas Tecnologias (135-180), além da Redação, cujo tema foi "Trabalho na Construção dos Direitos Humanos".

A prova de língua estrangeira figura como a grande novidade do dia. Podendo escolher entre Inglês ou Espanhol, 57% dos estudantes optaram por perguntas da língua espanhola.

Ontem (sábado), foram realizadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (1 a 45) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (46 a 90). A ordem das provas foi diferente da prevista e anunciada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antes do exame.

Gabarito Enem 2010

iG e Cursinho da Poli corrigiram a Prova Branca no primeiro dia de exame e a Prova Azul no segundo. Confira abaixo as resoluções

Chegou ao fim a primeira etapa para os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior em 2011. O Enem 2010 aconteceu neste final de semana, 6 e 7 de novembro. O iG, em parceria com o Cursinho da Poli, corrigiu e comentou todas as questões do exame.

No primeiro dia a resolução foi da Prova Branca, que contava com 90 perguntas, sendo 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias (questões 1 a 45) e 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (46 a 90). O sábado foi marcado por um erro de impressão no caderno de respostas, que inverteu a ordem das provas e gerou confusão nas escolas de todo o país.

No segundo dia a correção se baseou na Prova Azul, que englobava as disciplinas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (questões 91 a 135) e Matemática e suas Tecnologias (135 a180), além da Redação, cujo tema foi "Trabalho na Construção dos Direitos Humanos".

Diferentemente do primeiro dia, que foi repleto de problemas e informações incertas, nesta segunda etapa, até o momento, não houve registro de falhas na prova.

Fonte: MEC
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir