Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2010

"Diário Oficial" publica exoneração de advogada
Christiane de Oliveira se demitiu da equipe de transição nesta quinta (11). "Diário Oficial" também nomeou assessora de imprensa para a equipe.

Foto: /api.ning.com

O "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (12) publicou a portaria de exoneração da advogada Christiane Araújo de Oliveira, que responde a processo a Justiça por suposto envolvimento com a máfia dos sanguessugas. Ela foi nomeada para ocupar o cargo de secretária na equipe de transição do governo na última quarta-feira (10), mas pediu demissão nesta quinta (11).

A portaria, assinada pelo ministro chefe da Casa Civil, Carlos Esteves Lima, informa que a exoneração foi feita "a pedido". Nesta quinta , o G1 telefonou para a advogada, mas ela disse que não falaria sobre o assunto.

O esquema conhecido como máfia dos sanguessugas foi descoberto em 2006. Consistia no direcionamento de licitações para a compra de ambulâncias por prefeituras com dinheiro de emendas parlamentares, supostamente em troca de pagamento de propina para congressistas. Christiane de Oliveira foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal sob acusação de envolvimento no esquema.

Em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", Chirtiane Araújo disse que sua nomeação se deveu ao apoio que o pai, um pastor evangélico cujo nome não citou, prestou à campanha de Dilma. A advogada disse que tem "a consciência tranquila" sobre o processo dos sanguessugas e que não cometeu irregularidades. "Não fui condenada em nada".

Nomeação
Além da demissão da advogada, o "Diário Oficial" publicou mais um nome para a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff, da assessora de imprensa da campanha do PT, Pamela Nunes. Ao todo, foram oficialmente designados 26 integrantes da equipe nesta semana.

Fonte: Do G1
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir