Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2010

Cuba critica game que permite assassinar Fidel Castro
O game “Call of Duty: Back Ops”, produzido nos Estados Unidos e divulgado nesta terça-feira, recebeu críticas por parte do governo cubano por permitir assassinar o ex-presidente e líder da Revolução Cubana Fidel Castro.
Cuba critica game que permite assassinar Fidel Castro
Foto: /lidebrasil.com.brm

O game "Call of Duty: Back Ops", produzido nos Estados Unidos e divulgado nesta terça-feira, recebeu críticas por parte do governo cubano por permitir assassinar o ex-presidente e líder da Revolução Cubana Fidel Castro.

O site "Cubadebate" publicou um artigo intitulado "Nova operação contra Cuba: EUA lançam jogo cujo objetivo é assassinar Fidel" em que acusa o governo dos Estados Unidos de tentar conseguir virtualmente o que não alcançou em mais de 50 anos.

De acordo com o site, o game da empresa Activision obriga o jogador a lidar com armas e veículos de guerra para realizar operações militares em "território inimigo", como Cuba.

A primeira operação que "Call of Duty: Black Ops" oferece é o assassinato de Fidel. Esta operação virtual na ilha caribenha é desenvolvida antes da crise dos mísseis de 1962, quando John F. Kennedy era o chefe da Casa Branca.

Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir