Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 12-11-2010

Facebook quer concorrer com serviço de e-mail do Google
Dentro da empresa, o projeto é apelidado de ‘matador de Gmail’
Facebook quer concorrer com serviço de e-mail do Google
Foto: /www.ipjornal.com

O Facebook pretende lançar na próxima semana seu próprio serviço de e-mail. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo site TechCrunch. Apesar do nome oficial da iniciativa ser "Projeto Titã", seu apelido entre os funcionários da empresa não deixa dúvidas sobre qual é o grande objetivo do projeto: "matador do Gmail", referência ao correio eletrônico do Google, rival da rede social.

Os usuários do futuro serviço terão endereços pessoais dentro do domínio @facebook.com. Conforme os especialistas, a rede social pode se tornar um concorrente perigoso para o gigante de buscas - afinal, ela já possui serviços bastante populares em funções como criação de álbuns de fotos e manutenção de calendário de eventos, ferramentas que provavelmente serão integrados ao e-mail.

Além disso, a rede social sabe quais de seus usuários são amigos uns dos outros, graças ao Facebook Connect, serviço que permite que os usuários puxem seus contatos de outros sites para a rede. A imprensa especializada especula que a chegada deste novo produto é o que está estimulando a recente briga entre Google e o Facebook pelos dados de seus usuários.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir