Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-11-2010

Posso fazer uma mágica?
O Ilusionismo, também chamado de magia ou prestidigitação, é a arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões
Posso fazer uma mágica?
Foto: Divulgação

O Ilusionismo, também chamado de magia ou prestidigitação, é a arte cénica de entreter e sugestionar uma audiência criando ilusões que confundem e surpreendem, geralmente por darem a impressão de que algo impossível aconteceu, como se o executante tivesse poderes sobrenaturais. No entanto, esta ilusão da magia é criada totalmente por meios naturais. Os praticantes desta atividade designam-se mágicos ou ilusionistas, que possuem habilidade em manipular os equipamentos e acessórios usados nos truques.

As ilusões mais conhecidas envolvem aparecimentos e desaparecimentos, transformações, uniões, leitura da mente, desafios às leis físicas e lógicas, e tudo o que desafia a explicação racional.

A arte mágica é uma das mais antigas da história da humanidade. Segundo historiadores, existem papiros espalhados em museus pelo mundo que relatam a existência de mágicos há mais de 3.000 A.C., sendo um destes de cerca de 2.600 A.C. sobre o mágico egípcio Dedi, que constantemente era convocado para entreter o rei Queóps. Também existem relatos sobre episódios surpreendentes envolvendo mágicos ja na Idade Moderna, mais precisamente na 1ª Guerra Mundial, quando um soldado inglês, que teria ficado mudo em decorrência de uma batalha, recuperou a fala de tanta alegria após assistir a uma apresentação de mágicas realizada para os combatentes feridos. Já na 2ª Guerra Mundial, Jasper Maskelyne, (1902 – 1973), neto do grande mágico John Nevil Maskelyne (1829 – 1917), ajudou muito a Grã-Bretanha com seus conhecimentos de ilusionismo, quando tornou tanques invisíveis para os aviões inimigos e fez uma cidade inteira desaparecer e reaparecer a quilômetros de distância.

O mundo das mágicas é fascinante e místico. Nos dias de hoje, mágicos e ilusionistas conquistaram o respeito e o coração de pessoas de todas as idades e e todas as partes do mundo pelo fato de seu trabalho basear-se numa arte sadia, que educa, recreia e diverte. Quem nunca se encantou ao ver um mágico em ação, fazendo sumir e aparecer lenços, coelhos, bolas, moedas e pombos?

Em nossa região, a arte mágica vem se destacando em festas, aniversários e diversos eventos através do mágico Robson Seyr, que apresenta shows de magia infantil, magia clássica, magia cômica, cartomagia e mágicas de close-up (magia de proximidade).

"Com certeza, o ilusionismo é uma arte que se encaixa perfeitamente como atração para todos os eventos, pois agrada a crianças, jovens e adultos", afirma Robson, que atua sempre acompanhado de Alessandra, sua patner e esposa, e tem como estrela principal dos shows uma coelha batizada de "Covinha" - "é porque ela adora couve", complementa Robson.

Para ter o show mágico de Robson Seyr em sua festa, basta ligar para (28) 8117-2533 ou (28) 8801-5580, ou acessar seu fotolog: www.8p.com.br/magicorobson e agendar seu evento com bastante antecedência, pois, segundo Robson, a única mágica que ele não conseguiu realizar até hoje foi a de se dividir em dois ou mais para poder estar ao mesmo tempo em todas as festas para as quais o chamam.



























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir