Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-11-2010

Colheita farta do abacaxi em Marataízes
Apesar da seca que assolou a região os prudutores do balneário estão vivendo a expectativa de mais uma safra abundante do abacaxi pérola, o mais comercializado no país
Colheita farta do abacaxi em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Marataízes é o maior produtor da fruta no Estado, com uma safra estimada em 26 milhões do fruto, plantados por cerca de 800 agricultores, que levarão para a economia do balneário cerca de 26 milhões de reais.

A venda é efetuada princialmente nos estados do Rio de janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Essa atividade agricola gera cerca de 3.200 empregos diretos e tornou Marataízes conhecida no cenário da fruticultura no país, devido o sabor inconfundível do abacaxi pérola.Os dados foram passados pela Incaper local.

O agricultor Abraão Delfino de Souza, informou que a venda do abacaxi é certa devido os fregueses que já se acostumaram com o sabor do fruto." Já trabalho a mais de 10 anos levando meu abacaxi para Guarapari e vendo por semana mais de mil frutas", disse.

Já o prudutor Arialdo Carvalho vai mais longe para vender sua produção. "Já tenho minha freguesia certa na Ceasa Rio de Janeiro. Viajo todo semana levando oito mil frutas", diz.

    Fonte: José Rubens Brumana
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir