Categoria Geral  Noticia Atualizada em 16-11-2010

Nutricionistas dão orientações no Dia Mundial do Diabetes
O Dia Mundial do Diabetes, comemorado no domingo passado, está sendo lembrado hoje pelo Conselho Regional de Nutricionistas.
Nutricionistas dão orientações no Dia Mundial do Diabetes
Foto: coisautil.com

Profissionais estão na estação do Metrô do Recife para oferecer orientações gratuitas sobre dietas adequadas aos diabéticos e distribuir material explicativo sobre a doença.

O objetivo é conscientizar o público em geral e pessoas que correm alto risco de terem diabetes, sobre a doença e sua prevenção. Para os diabéticos, o objetivo é dar informações para que os pacientes evitem complicações decorrentes do mal.

O censo de diabetes, realizado em 1988, apontou para 7,6% de diabéticos na população brasileira, dos 30 aos 69 anos. Destes, 50% não sabiam da sua condição. Um estudo realizado na cidade de Ribeirão Preto em São Paulo e publicado em 2003 aponta a estimativa de prevalência de 12% do diabetes tipo 2 na população brasileira, na faixa dos 30 aos 69 anos. Seriam mais de 10 milhões, portanto, os portadores da doença, dos quais a metade ainda não teria conhecimento dela.

Fonte: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir