Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-11-2010

Itapemirim sediará o projeto “ propriedade ativa”
Em reunião realizada no gabinete da Prefeita de Itapemirim na tarde da última sexta – feira, dia 13 de novembro, os Secretários Municipais de Agricultura, de Governo, o presidente da Cooperativa dos plantadores de cana e demais representantes de sindicato
Itapemirim sediará o projeto  “ propriedade ativa”
Foto: Aline Souza

Em reunião realizada no gabinete da Prefeita de Itapemirim na tarde da última sexta – feira, dia 13 de novembro, os Secretários Municipais de Agricultura, de Governo, o presidente da Cooperativa dos plantadores de cana e demais representantes de sindicatos ligados a agricultura dos Municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Rio Novo do Sul receberam o Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Dr. Júlio da Silva Rocha Júnior e Superintendente Geral do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Neuzedino Alves Brito de Assis.

"O produtor rural não suporta mais conviver com as dificuldades financeiras atuais e ser visto ainda como o coronel. O homem do campo merece consideração e respeito" frisou o Presidente na abertura da reunião que durou aproximadamente duas horas de prosa em torno da atual situação do homem que terra e retira dela seu sustento.

Durante a abertura do evento foram enumerados os diversos projetos sociais realizados em prol do produtor rural tais como Cidadania em Campo, Útero é Vida e diversos outros.

Ressaltando sempre sua preocupação para com o produtor, Dr. Júlio dissertou sobre o elenco de medidas que estão sendo tomadas em sua gestão para amenizar o sofrimento do homem que vive na zona rural e foi enfático ao afirmar que é possível reverter a situação financeira do produtor com a união dos envolvidos na questão da agricultura e mais, conclamou a todos os presentes a moveram ações voltadas para o produtor rural, dentre elas, o projeto Propriedade Ativa que tem por objetivo sanar dúvidas do homem do campo sobre questões ambientais, fundiárias e trabalhistas e previdências

Elogiado pelos participantes, o projeto foi agendado para acontecer em Itapemirim no dia 18 de dezembro, inicialmente na Escola Narciso Araújo durante todo o dia de sábado.

No local serão realizadas palestras, atendimento individual ao produtor em suas dúvidas, além de outras atividades específicas. Na oportunidade será servida alimentação aos participantes.

"Com o apoio das Prefeituras e sindicatos, teremos um dia de grande importância para a Confederação, mas principalmente para o produtor rural. Destaco a recepção da Prefeitura de Itapemirim por entender e abraçar o projeto, pois reconhece a importância do mesmo" finalizou.

O Secretário Municipal de Governo colocou a estrutura da Prefeitura à disposição do "Propriedade Ativa" e dissertou sobre a importância que a atual Administração vê em tão relevante projeto em prol do produtor rural de Itapemirim que enfrenta grandes dificuldades no seu dia – a- dia e vem contando com o apoio da Administração.


    Fonte: Aline Souza
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir