Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-11-2010

Oposição rejeita contratação de garis em Marataízes
A bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Marataízes rejeitou, por um placar de 5x4, na noite da última terça-feira (16/11), o Projeto de lei que dispunha sobre a autorização para que o Executivo promovesse a contratação de garis em caráter de emer
Oposição rejeita contratação de garis em Marataízes

O presidente da casa de leis, vereador Luis Carlos, apesar dos apelos do Executivo quanto à importância da aprovação de tal lei para a cidade, somente colocou o projeto de Lei em pauta para votação no último dia legal, e ainda assim, foi o voto de minerva para a rejeição da mesma, visto que a bancada ficara dividida em quatro a quatro, sendo dele o voto de desempate e enterro definitivo da questão.

Apesar dos vereadores terem como Ordem do Dia apenas dois Projetos de Lei para votar, o clima na sessão estava tenso, numa sessão marcada pelo tumulto e pelos discursos inflamados proferidos no pequeno expediente pelos diversos vereadores e pelos ânimos exaltados por uma galeria lotada de expectadores que aguardavam ansiosos pela votação desse projeto.

O único vereador da oposição a fundamentar seu voto foi Paulo Rezende, que defendeu seu voto contrário, sob a alegação da necessidade de adequações técnicas na mensagem da lei.
Já a vereadora Ida Gazzani, acusou que os projetos oriundos do Executivo estão sendo deliberadamente emperrados na Câmara de Vereadores, afirmando ainda que existem pessoas dentro da Casa de Leis menosprezando o Executivo e estimulando tais atos.

Por outro lado, o vereador petista Tininho, disse que além do Projeto para contratação dos garis, outro que está emperrado é o que trata do plano de cargos e salários do Executivo, afirmando que tais atitudes atentam não só contra o Executivo, mas contra o município como um todo, pois se tratam de projetos de interesse da população de Marataízes.

Jorge Oliveira, um dos maiores freqüentadores das sessões da Câmara, não se continha de tanta irritação com a balburdia e parca pauta legislativa, junto com outros manifestantes gritava em coro palavras de ordem do tipo "o povo não é palhaço, não queiram nos fazer de palhaço".

O segundo e único projeto aprovado na sessão, foi um oriundo do próprio legislativo e em benefício do mesmo, uma vez que versava sobre a autorização de abertura de crédito adicional no orçamento da Casa de Leis.

Agora teremos que buscar outra alternativa para conseguirmos promover a limpeza da cidade, o verão está chegando e não queremos apresentar um cidade suja para nossos visitantes, de modo que espero que a oposição na Câmara, já que não aceitou a nossa proposta, nos dê uma alternativa viável para solucionar o problema, desabafou o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal.




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Renato Alves    |      Imprimir