Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-11-2010

Passeata contra a dengue em Marataízes
Com distribuição de panfletos,apitaço e teatro, os agentes da Vigilãncia Sanitária local foram as ruas para conscientizar a população da necessidade de evitar a dengue.
Passeata contra a dengue em Marataízes
Foto: www.maratimba.com

Segundo o secretário de Saúd Carlos Azevedo, em 2009 o município de Marataízes atravessou uma grande epidemia de dengue.

" Foram registrados 282 casos positivos para a dengue e os bairros mais atingidos foram Areias Negras e Barra do Itapemirim", relatou ainda que o período de maior incidência da doença no balneário é entre abril e maio e que nós meses de janeiro, feverreiro e março as campanhas de prevenção são iintensificadas.


A coordenadora de Saúde local Marcelle Leal afirmou que o trabalho dos agentes da dengue foi ntensificado quanto a eliminação de focos e criadouros. " Realizamos tratamento químico dos depósitos, cobertura de caixa d"agua, recolhimento de pneus (foram recolhidos 26 toneladas), entregamos cartas de compromisso aos moradores que tiveram focos do mosquito da dengue em suas residências, agendamento de visitas, dentre outras ações", disse Marcelle.

O secretário explicou que medidas emergenciais foram tomadas para que em 2010 não passasse por está difícil situação. " Até o mês de novembro foram apenas 42 casos positivos. As medidas tomadas por nossos profissionais que são incansáveis e vestem a camisa da saúde deram resultados", enfatizou Carlos.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir