Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2010

Fundação ABC faz multirão contra o câncer da pele
A Sociedade Brasileira de Dermatologia organiza no próximo sábado (27 de novembro), pelo 12º ano consecutivo, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele, que no ABC será coordenada pela disciplina de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Fundaç
Fundação ABC faz multirão contra o câncer da pele
Foto: www.jornalabcreporter.com.br

A expectativa deste ano é de que pelo menos 500 pacientes compareçam ao mutirão, que terá dois postos de atendimento no ABC: no já tradicional Instituto de Pele da FMABC, localizado no campus universitário em S. André; e em S. Bernardo, no pq. Raphael Lazzuri.

Nos dois locais a população poderá passar por exames clínicos gratuitos, das 9h às 15h.
O câncer de pele é causado pelo efeito cumulativo da radiação solar e normalmente se manifesta em pessoas com idade mais elevada. Por esse motivo, é uma das doenças mais constantes encontradas no público acima de 50 anos. "Campanhas como esta devem ser frequentes. É importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de prevenir a doença e também que passem periodicamente por avaliação médica.

A maioria dos casos de câncer de pele é fácil de tratar e curável. O importante é buscar o diagnóstico precoce para proporcionar melhor prognóstico", explica o dermatologista da Faculdade de Medicina do ABC, Dr. Francisco Macedo Paschoal, que coordena a campanha na região juntamente com o também professor da FMABC, Dr. Marcos Martinez.

Cerca de 25 profissionais da Medicina ABC estarão envolvidos nos atendimentos, entre eles dermatologistas, médicos residentes e alunos de Medicina membros da Lapac - Liga de Atendimento e Prevenção às Afecções Cutâneas.

Fonte: www.jornalabcreporter.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir