Categoria Economia  Noticia Atualizada em 24-11-2010

Em nota, Meirelles elogia nomeação de Tombini para presidênc
Meirelles ainda comanda próxima reunião do Copom, no início de dezembro.
Em nota, Meirelles elogia nomeação de Tombini para presidênc
G1

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, divulgou no início da noite desta quarta-feira (24) uma nota comentando a indicação do diretor de Normas da instituição, Alexandre Tombini, como seu sucessor no cargo.

"Alexandre Tombini é uma excelente escolha, e um profissional completamente preparado para a função. Trabalhamos juntos por cinco anos e tenho plena confiança nele", disse.

Na tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da presidente eleita, Dilma Rousseff, confirmou os nomes dos primeiros ministros indicados para o futuro governo, todos integrantes da equipe econômica: Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão) e o próprio Alexandre Tombini (presidência do Banco Central).

Meirelles permance na presidência do BC até o fim deste ano e ainda comanda a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para 7 e 8 de dezembro. A expectativa do mercado financeiro é de que a taxa básica de juros permaneça estável em 10,75% ao ano.

O economista permaneceu oito anos na presidência do BC, tendo sido o ocupante mais longevo no cargo.

Em nota, Meirelles elogia nomeação de Tombini para presidência do BC
Atual presidente disse ter "plena confiança" no futuro ocupante do cargo.
Meirelles ainda comanda próxima reunião do Copom, no início de dezembro.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir