Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Nadal embala, Felipão sofre
Mais um dia de jogos no Masters de Londres, mais um dia em que os favoritos venceram.
Nadal embala, Felipão sofre
Foto: www.lancenet.com.b

Pelo Grupo A, Nadal bateu Djokovic e encaminhou uma vaga na semifinal, enquanto Berdych derrotou Roddick. Os dois jogos foram bem parecidos, com um primeiro set bem disputado e outro nem tanto.

Berdych se impôs sobre Roddick tecnicamente. Se o americano é um dos grandes sacadores do circuito, o tcheco não fica muito atrás. E em todos os demais aspectos, Berdych leva vantagem. Devolve melhor, joga mais perto da linha, tem os golpes mais limpos.

Roddick equilibrou o jogo enquanto pôde, mas baixou a cabeça quando perdeu o primeiro set, indício de que aquela dolorosa derrota para Nadal na estréia ainda não foi digerida por completo.

Já na partida de fundo, Djokovic partiu para o ataque, impondo velocidade ao jogo e atacando o segundo saque de Nadal. Mas, desta vez, o espanhol estava mais esperto, aguentou firme. Nadal até chegou a quebrar primeiro, mas levou o troco logo em seguida.

O primeiro set seguiu equilibrado, mas Nadal foi mais competente na hora H. A partir dali, o sérvio não foi mais o mesmo. Perdeu completamente a convicção e a intensidade que havia mostrado no início, se tornando presa fácil.

Por sua vez, o espanhol fez uma bela partida, cometeu poucos erros e parece ter embalado de vez, o que é muito bom para o torneio. O tênis precisa de Nadal. Mas agora, cuidado com ele.

Assim como Federer, Nadal só precisa vencer um set contra Berdych para se garantir na semifinal. Se perder em dois, terá de torcer para Roddick fazer o crime diante de Djokovic, algo improvável, mas não impossível.

Djokovic também só depende de si. Ganhando em sets diretos, está dentro. Se perder um set ou a partida, terá de torcer por Nadal. Já Berdych precisa ganhar de qualquer jeito, de preferência em dois sets, e ainda torcer para que Roddick ganhe pelo menos um set de Djoko.

E Roddick ainda tem uma pequena chance: vencer em dois sets e torcer para que Nadal também não perca nenhum set diante de Berdych. Resumindo: assim como no Grupo B, tudo pode acontecer.

Hoje tem Federer x Soderling ao meio-dia, Murray x Ferrer às 18h, valendo duas vagas na semifinal.

Técnico ganha jogo?

De um lado, o grande Palmeiras, jogando em casa, estádio lotado, e ainda com a vantagem do empate. No ataque, Kléber, o gladiador. No banco, Felipão, o técnico mais vitorioso do futebol brasileiro atual.

Do outro, o Goiás, recém rebaixado para segunda divisão. No ataque, Rafael Moura, que por não ter tido uma boa passagem pelo Corinthians costuma ser ridicularizado pela imprensa, apesar de ser bom jogador. No banco, o desconhecido Arthur Neto.

O Palmeiras saiu na frente e poderia ter liquidado o jogo no primeiro tempo. Não só não o fez como ainda levou o empate no último minuto. A tragédia começava a se desenhar.

No segundo tempo, mais pressão dos paulistas. Kleber perdeu gol feito. Faltando dez minutos, em um lance que começou com um chutão, um zagueiro do Palmeiras errou a bola, se armou uma jogada de linha de fundo, gol do Goiás. E boa noite, amor. O futebol é mesmo danado.

Bom para os gremistas, que viam na figura de seu ex-ídolo Felipão uma ameaça terrível ao sonho de chegar na Libertadores e agora devem estar aliviados. Quem disse que técnico ganha jogo?

Fonte: wp.clicrbs.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir