Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Lula vai ser “blogueiro e tuiteiro”
Em papo com blogueiros, ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre eleições, mídia e o que vai fazer quando deixar o cargo.
Lula vai ser “blogueiro e tuiteiro”
Foto: oabelhudo.com.br

Aborto

"Enquanto cidadão, sou contra o aborto. Enquanto chefe de Estado, tenho que tratar o aborto como uma questão de saúde pública, porque tenho que reconhecer que ele existe. Tem milhões fazendo aborto, meninas pelo interior do País colocando fuligem de fogão de lenha. Meninas que estão furando o útero com agulha de crochê."

Reforma política

"É inconcebível este país atravessar mais um período sem fazer a reforma política. É preciso que as coisas aconteçam com seriedade, sobretudo no financiamento público de campanha. A companheira Dilma pode contar comigo. Vou estar muito mais livre para dizer coisas que eu não posso dizer com o papel institucional de presidente."

Censura e mídia

"Não existe maior censura do que a ideia de que a mídia não pode ser criticada (...). Quando você acusa uma pessoa, tem de ter provas. Se der errado, peça desculpas. Lembro da Escola de Base de São Paulo, que é um marco. Quando deixar a Presidência, vou reler, porque parei de ler revista, jornal. Vou reler muita coisa. Quero saber a quantidade de leviandades, inverdades, a meu respeito."

Ministro do STF

"Conversei com o Sarney (José Sarney, presidente do Senado) e, se não for possível votar (realizar a sabatina do indicado no Congresso) até 17 de dezembro (início do recesso), vou deixar para a Dilma indicar. Não vou indicar um cara que seja da minha vontade, vamos construir juntos uma alternativa. Tem que indicar pensando se a pessoa vai ser ou não competente."

Fora do poder

"Quero ficar quatro meses sem fazer nada, quero desencarnar primeiro pra gente começar a conversar. Pode ficar certo de que serei tuiteiro, blogueiro. Eu vou ser um monte de coisa que eu não fui até agora.Tenho vontade de trabalhar com as experiências bem sucedidas do Brasil."

Fonte: www.clicrbs.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir