Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2010

PF cumpre 34 mandados de prisão em ação contra tráfico internacional
Operação Matriz acontece em cinco estados e no Paraguai. Preso no país vizinho controlava envio de drogas, segundo investigações.
PF cumpre 34 mandados de prisão em ação contra tráfico internacional
www.g1.globo.com

Pelo menos 34 mandados de prisão já foram cumpridos nesta quinta-feira (25), na Operação Matriz, de combate ao tráfico internacional de drogas. No total, a Polícia Federal deve cumprir 41 mandados de prisão em cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e no Paraguai.

Mais de 250 policiais federais participam da ação, que ainda prevê o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão. Entre o material já recolhido, estão porções de droga, celulares e dinheiro.

Segundo as investigações, que começaram há cerca de dois anos e tiveram apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, um traficante que está preso no país vizinho negociava o envio de meia tonelada de pasta base de cocaína para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, todos os meses. Um dos mandados de prisão diz respeito a esse traficante. A PF informa que o governo brasileiro pediu a extradição.

A droga era transportada em veículos ou pequenos aviões. Cada embalagem tinha uma espécie de "selo", com a imagem de um leão, que identificava a quadrilha.

Fonte: Do G1, em São Paulo
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir