Categoria Politica  Noticia Atualizada em 25-11-2010

Palin chama os norte-coreanos de aliados dos EUA
Ex-governadora do Alasca, Sarah Palin
Palin chama os norte-coreanos de aliados dos EUA
Foto: AFP

WASHINGTON � A principal representante do movimento ultraconservador americano, Sarah Palin, cometeu uma gafe ao se referir aos norte-coreanos, e n�o sul-coreanos, como aliados dos Estados Unidos.

"Obviamente, temos que ficar ao lado de nossos aliados norte-coreanos", afirmou a ex-candidata � vice-presid�ncia republicana durante um programa de r�dio apresentado por outro �cone dos conservadores, Glenn Beck.

O apresentador imediatamente corrigiu a entrevistada e Palin repetiu: "Isso. E n�s igualmente temos que manter prud�ncia e ficar ao lado de nossos aliados sul-coreanos, sim".

"Os Estados Unidos devem recordar � Coreia do Norte que, bom, n�s n�o vamos recompensar um mau comportamento e n�o vamos ignorar, e precisamos pressionar a China a fazer mais press�o a esse respeito", declarou ainda a ex-governadora do Alasca, muito ironizada pela imprensa por sua evidente falta de conhecimento em rela��o � pol�tica externa.

Palin est� promovendo o lan�amento de seu novo livro, "America by Heart: Reflections on Family, Faith and Flag" ("Reflex�es sobre a fam�lia, a f� e a bandeira", numa tradu��o livre), que, segundo a editora, � uma "b�blia das virtudes americanas".

Em um trecho publicado em sua p�gina no Facebook, Palin escreve: "Devemos tomar consci�ncia do que torna excepcional os Estados Unidos, hoje mais do que nunca, j� que isso est� mais amea�ado do que nunca".

Durante uma entrevista ao canal ABC, n�o deixou claro que se candidatar� �s elei��es de 2012, mas disse querer vencer Barack Obama.

Indagado a respeito, o vice-presidente Joe Biden disse que uma eventual candidatura de Palin ser� uma ben��o para o atual presidente.

Em uma pesquisa publicada na segunda-feira pela Universidade de Quinnipiac, Obama se encontra diante de Palin com 48% das inten��es de voto contra 40% para a republicana.

Palin chama os norte-coreanos de aliados dos EUA

Ex-governadora do Alasca, Sarah Palin


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir