Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-11-2010

Delegado especial deve investigar execução de turista italiano em Alagoas
Um delegado especial deve ser designado, pela cúpula da Polícia Civil (PC), para investigar o assassinato do turista italiano, Roberto Puppo (42), assassinado na noite de quarta-feira (24) em Alagoas.
Delegado especial deve investigar execução de turista italiano em Alagoas
Foto: /www.agricolandianews.com

O crime ganhou dimensões internacionais, o consulado italiano já se posicionou sobre o caso e a imprensa italiana acompanha – diuturnamente – o andamento do caso.

A polícia suspeita que Puppo tenha sido executado. De acordo com um policial, da Central de Polícia de Maceió, pela posição do cadáver – encontrado às margens da BR 424, no município de Satuba (cidade distante 22 km da capital) – dá para perceber que se trata de uma execução. "Eu não acredito que o inquérito deva seguir pela linha de latrocínio. Pela posição que o corpo foi estava, ao chegarmos ao local, dá para perceber que a vítima foi executada friamente", explica.

Roberto Puppo foi assassinado com quatro tiros. As balas atingiram o queixo, o braço e o tórax do italiano. Ele chegou ao estado no último dia 18 e deveria regressar à Itália no próximo dia 02. Os primeiros levantamentos apontam que a situação do turista, no país, era legal. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde só após a conclusão o exame cadavérico, o corpo poderá ser liberado.

Até a noite desta quinta-feira (25), a família da vítima não entrou em contato com a Polícia de Alagoas. O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS), Washington Luiz, declarou que o caso requer atenção especial. Por isso, é possível que as investigações comecem pelo flat onde o turista estava hospedado, para estabelecer uma rede de contatos do italiano no estado.

Fonte: alemtemporeal.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir