Categoria Educação  Noticia Atualizada em 29-11-2010

Cadeirantes de Marataízes satisfeitos com ônibus adaptado
Fim do ano letivo e os cadeirantes satasifeitos com a inclusão desse serviço para atendê-los.
Cadeirantes de Marataízes satisfeitos com ônibus adaptado
Foto: José Rubens Brumana

Nem sempre foi assim, muitos não estudavam por dificuldades de locomoção aos educandários. Uma mãe narra que antes empurrava seu filho numa cadeira totalizando cerca de quatro quilometros diários.
Muitas vezes vim debaixo de chuva, quando não era um sol escaldante em pleno meio-dia. "Agora meu filho é levado da porta de minha casa para escola, isso foi fabuloso, enfatiza".

Ao todo são oito cadeirantes que agora estudam sem o transtorno do passado quando uma kombi fazia o transporte para os educandários. A atendente do ônibus adaptado que circula entre Marataízes e Barra do Itapemirim, Ester Elizabeth informou que antes desse serviço os cadeirantes eram carregado nos braços e colocados dentro da lotação. A cadeira seguia estremida na boleia do veículo.

"Foi um tempo sofrido que agora acabou", definiu. A atendente acrescentou que são oito cadeirantes e quatro crianças com problemas de locomoção recebendo esse atendimento especial. Diz ainda que dois são cadeirantes do interior.

" Todos são contemplados com o transporte escolar. O empenho do governo federal em ofertar ônibus adaptados para inclusão de cadeirantes e crianças com dificuldades locomotoras foi fundamental. O município de Marataízes assegura transporte de qualidade em todos os níveis para todos os estudantes em todos os niveis" afirmou a secretária de Educação local Calcinéia Marvila.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir