Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 29-11-2010

Semana inicia com tempo chuvoso em grande parte do País
Nesta segunda-feira, uma frente fria desloca rapidamente pela costa Sul aumentando a nebulosidade também sobre estado de SP e oeste e sul de MG.
Semana inicia com tempo chuvoso em grande parte do País
Foto: globpt.com

Uma outra frente fria avança pela BA, provocando muita chuva no oeste do estado. Esta frente reforça chuva inclusive no centro-sul do PI e do MA, e também em TO. Áreas de instabilidade que formaram sobre Paraguai deslocam sobre MS e GO, provocando pancadas de chuva. O tempo começa a abrir no oeste do RS. Leste de MG, RJ e ES ficam com tempo mais aberto.

Sul
Na segunda-feira, o tempo segue nublado com chuviscos no sul e na região de fronteira com o Uruguai, no Rio Grande do Sul. Nas demais áreas gaúchas, em Santa Catarina e no oeste, sudoeste, sul e centro do Paraná, tempo nublado e chuvoso. Nas outras áreas paranaenses, muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Um centro de baixa pressão se formará na costa catarinense, o que aumenta as condições para chuva e vento forte neste estado e no Paraná.

Sudeste
O sol aparece entre muitas nuvens e com previsão de chuva ainda pela manhã e pancadas de chuva à tarde no centro-oeste e no sul paulista, no oeste do Triângulo Mineiro e no norte do Espírito Santo. As demais áreas do Sudeste têm sol, calor e pancadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste
Uma frente fria deixa o tempo nublado com chuva e provoca queda de temperatura no sul e no sudoeste de Mato Grosso do Sul. No centro, sudeste e noroeste de Mato Grosso do Sul e na maior parte de Mato Grosso e no sul de Goiás, muitas nuvens, alguns períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas de Goiás e no Distrito Federal, o sol brilha forte, as nuvens aumentam e ocorrem pancadas de chuva à tarde.

Nordeste
O sol brilha forte, algumas nuvens aparecem, mas não chove no norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Alagoas, em Sergipe, no nordeste da Bahia e na maior parte de Pernambuco. Na região de Petrolina, no oeste de Pernambuco, no norte da Bahia, no centro-leste do Piauí, e no centro do Maranhão, sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas, muitas nuvens, poucos períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia.

Norte
Nesta segunda-feira, o sol aparece forte, as nuvens se formam e ocorrem pancadas de chuva à tarde no norte e no nordeste do Pará, no Amapá e em Roraima. As demais áreas do Norte do Brasil têm mais um dia de sol com muita nebulosidade, períodos de céu nublado e previsão de chuva a qualquer hora do dia. O tempo fica abafado.


Fonte: noticias.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir