Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-11-2010

Jovem é flagrado tentando fraudar vestibular
Jovem foi detido na manhã de ontem por tentativa de fraude no vestibular da Universidade Anhanguera-Uniderp.
Jovem é flagrado tentando fraudar vestibular
Foto: www.correiodoestado.com.br

O acusado, R.M.S., de 21 anos, tentava fazer a prova no lugar de outro candidato, inscrito para o curso de Medicina, o mais concorrido da instituição de ensino superior. O autor foi levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Campo Grande e o caso registrado como uso de documento falso.

A fraude foi descoberta pelos fiscais, incumbidos de verificar a documentação de cada candidato (carteira de identidade original) e recolher as assinaturas na folha de presença. O jovem utilizava o documento de outra pessoa, que foi desclassificada do processo seletivo.

Os candidatos que participam do vestibular responderam a 50 questões e uma redação. Um dos participantes da seleção relatou que não houve tumulto durante a prova e quem estava nas outras salas não notou a movimentação dos policiais para retirar o acusado do prédio, localizado na Rua Ceará, na Capital. São oferecidas vagas em 25 cursos de graduação e seis cursos superiores de tecnologia.

De acordo com a direção da Universidade Anhanguera-Uniderp, "o esquema de segurança mostrou-se eficiente, impedindo a tentativa de fraude". Em nota oficial, a instituição afirmou que são adotados procedimentos como "treinamento de fiscais, recolhimento de aparelhos de telefone celular e outros equipamentos eletrônicos, que são inseridos em sacos plásticos, e de bolsas e carteiras". Em 2002, caso semelhante foi registrado na instituição e o envolvido foi detido e desclassificado.


Fonte: www.correiodoestado.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir