Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 30-11-2010

Cai índice de cancelamentos e atrasos de voos da TAM
Dos 174 voos domésticos da companhia, 5 atrasaram e 9 foram cancelados. Na segunda, Anac determinou suspensão de venda de passagens.
Cai índice de cancelamentos e atrasos de voos da TAM
Foto: promocaoaerea.com

Os índices de voos atrasados e cancelados nos principais aeroportos do país são baixos na manhã desta terça-feira (30), segundo balanço divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Dos 515 voos domésticos programados até as 8h, 17 sofreram atrasos de mais de meia hora (3,3% do total) e 19 foram cancelados (3,7%). Entre os 32 voos internacionais, três atrasaram (9,4%) e três foram cancelados (9,4%).

Entre as 174 operações domésticas agendadas pela companhia aérea TAM, cinco atrasaram (2,9%) e nove foram canceladas (5,2%). Todas as cinco operações internacionais ocorreram no horário previsto, ainda de acordo com a Infraero.

No domingo (28) e na segunda-feira (29), houve problemas nos voos da TAM. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que os atrasos e cancelamentos estavam acima da média e decidiu suspender a venda de passagens da companhia até a próxima sexta-feira (3).

Por meio de nota, a TAM informou que está seguindo as determinações da Anac. De acordo com a companhia, os atrasos e cancelamentos "foram decorrência de remanejamento na malha aérea". A TAM alega que as fortes chuvas que atingiram a Região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a manhã de sexta (26) interromperam a operação em aeroportos de São Paulo e do Rio e, por isso, parte da tripulação foi deslocada para outros aeroportos, prejudicando a escala.

No texto, a companhia também afirma que tem "um efetivo de tripulantes suficiente para atender suas operações" e que "vem realizando contratações constantemente". "Nossas equipes nos aeroportos estão prestando as informações e o apoio necessários, de acordo com as normas vigentes de atendimento aos passageiros. Pedimos novamente desculpas aos clientes e agradecemos sua compreensão", diz a nota.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir