Categoria Politica  Noticia Atualizada em 03-12-2010

Prefeito se reune com comunidades
Nessa última quinta-feira o prefeito Jander Nunes Vidal acompanhado dos secretários de Obras e Trabalho ouviram as reivindicações dos moradores das comunidades da Buraca, Ilmenita, Santa Rita I e II relacionados a infra estrutura dos bairros.
Prefeito se reune com comunidades
Foto: José Rubens Brumana

A reunião foi coordenada pelo lider comunitário conhecido como Tunicão que abriu o encontro mostrando fotos dos principais problemas dos bairros como falta de iluminação pública, recuperação da lagoa do Meio, coleta de lixo e ruas emburacadas.

O prefeito Jánder Nunes garantiu que diversas ruas do bairro receberão calçamentos e asfaltos, como também a recuperação da lagoa do Meio. O prefeito afirmou que encontra em andamento o primeiro projeto para a recuperação do importante manancial que ao longo do tempo foi alvo de destruição e fonte de coleta de esgotos clandestinos.

" É fundamental a implantação de esgoto das casas do entorno. A recuperação da lagoa do Meio aumenta a qualidade de vida dos moradores e se torna uma área de lazer dos moradores e atrativo turístico para Marataízes", ressaltou que todos os pedidos serão analisados e atendidos dentro das possibilidades estruturais.

Jánder elogiou o grau de união e interesse dos munícipos e que governará sempre ouvindo a população. Quanto a coleta de lixo reconhece a deficiência e que será solucionada mediante a aprovação do projeto de cargos e salários. " Colocaremos cada um em seus devidos lugares dando condições de melhoria salarial e aumento do efetivo nas ruas".

Assegurou que diversas ruas dos bairros serão calçadas e asfaltadas. Disse ainda que dentro do projeto esportivo a comunidade ganhará um campo de futebol society, para a alegria dos presentes. O secretário de Obras Rogério Santana orientou que sejam verificadas as numerações existentes nos postes e protocolem para que sejam recolocadas de uma só vez. Confirma ainda que as ruas serão patroladas e os caminhões de lixo passarão com mais frequências nos bairros.

O secretário do Trabalho e Desenvolvimento José Rubens Brumana falou sobre o Nosso Crédito, uma linha de financiamento para os pequenos empreendedores de juros baixos e comunicar sobre os novos cursos de garçon e na área metal mecânica para os meses de dezembro e janeiro.

Diversos moradores elogiaram a reunião e enfatizaram ser essa a primeira vez que discutem seus problemas diante de um chefe do Executivo local.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir