Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-12-2010

Região celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, hoje, as prefeituras da região realizam atividades.
Região celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Santo André terá diversas palestras e debates, das 13h30 às 18h, no Salão Burle Marx, no prédio executivo, no Paço.

A cidade também participa da 1ª Virada Inclusiva - Participação Plena, organizado pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que realiza amanhã, a partir das 8h, diversas atividades de recreação na piscina na ADC Quattor (Avenida Presidente Costa e Silva, 1.173, Capuava).

São Caetano também participa da Virada Inclusiva. A administração levará hoje dez jovens portadores de necessidades especiais até a Estação Tamanduateí do Metrô para conhecer o Centro Operacional Metroviário.

Em Diadema, acontece a 1ª Semana de Combate à Discriminação da Pessoa com Deficiência. Hoje, das 9h às 12h, na Recad (Rede de Atenção à Criança e Adolescente de Diadema), Rua Oriente Monti, 201, no Centro, acontecem palestra e apresentação cultural.

No dia 7, das 13h50 às 15h30, ocorrem as mesmas atividades no Centro Público Thereza Lino (Rua Santa Bárbara, 489, Jardim Santa Rita).

No dia 10, às 9h acontecem passeata com saída da Praça da Moça, o lançamento da Revista Mais Deficiente, às 19h, e inauguração do Ponto de Cultura Inclusiva na Biblioteca Interativa de Inclusão (Rua Bernardo Lobo, 263, Vila Nogueira).

Em Rio Grande da Serra, o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realiza hoje café da manhã, a partir das 9h, no Creb (Centro de Referência do Ensino Básico), localizado na Rua do Progresso, 251, no Centro. As prefeituras de São Bernardo e Ribeirão Pires não possuem programação para a data.

Fonte: www.dgabc.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir