Categoria Policia  Noticia Atualizada em 03-12-2010

Munição e carregadores para fuzil são apreendidos no Alemão
Desde o início das operações, polícia apreendeu grande quantidade de armas e drogas
Munição e carregadores para fuzil são apreendidos no Alemão
Foto: EFE

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) apreenderam, nesta sexta-feira, muita munição e carregadores para fuzil calibre .30 no Complexo do Alemão, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro.

A sexta-feira foi novamente de tranquilidade no Alemão. A forte chuva que atingiu a região da Penha durante a noite e madrugada causou transtornos. Pela manhã, funcionários da prefeitura realizaram trabalho de limpeza e desobstrução das ruas e galerias. Militares do Exército mudaram as posições de patrulhamento e um blindado foi posicionado na rua Joaquim de Queiroz.

Na noite de quinta-feira, agentes do Serviço Reservado (P-2) do 9º BPM (Rocha Miranda) prenderam um homem acusado de ser um dos chefes do tráfico na favela da Fazendinha. Wellington Roberto de Oliveira, 26 anos, o Dedinho, estava foragido no morro do Cajueiro, em Madureira, desde a noite de sábado. Ele teria contado aos policiais que era o braço direito do traficante Foca, chefão da Fazendinha.

Dedinho contou também que fugiu do Alemão com outros bandidos pela rede de esgotos construída por operários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na noite de sábado. O traficante foi preso quando tentava sair do Cajueiro em uma van. Contra ele havia vários mandados de prisão. O bandido foi levado para a 30ª DP (Marechal Hermes), onde foi autuado.

Violência no Rio
O Complexo do Alemão está ocupado pelas forças de segurança desde o dia 28 de novembro. A tomada do local aconteceu praticamente sem resistência numa ação conjunta da Polícia Militar, Civil, Federal e Forças Armadas. A polícia investiga uma possível fuga de traficantes pela tubulação de esgoto do Alemão antes dos policiais subirem o morro. Na quinta, 25 de novembro, a polícia assumiu o comando da Vila Cruzeiro, na Penha. Ambos dominados, até então, pela facção criminosa Comando Vermelho. As ações foram uma resposta do Estado a uma série de ataques, que começou na tarde do dia 21 de novembro. Em uma semana, pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 180 veículos foram incendiados por criminosos nas ruas do Rio de Janeiro.

Munição e carregadores para fuzil são apreendidos no Alemão
Desde o início das operações, polícia apreendeu grande quantidade de armas e drogas


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir