Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 07-12-2010

Google mostra protótipo de tablet com versão 3.0 do Android
Dispositivo terá maior capacidade de processamento e recursos avançados para competir com o iPad
Google mostra protótipo de tablet com versão 3.0 do Android
Foto: www.lazertecnologia.com

O Google revelou na segunda-feira mais uma de suas armas para enfrentar a Apple e seu iPad no mercado de tablets. Andy Rubin, gerente de mobilidade da gigante das buscas, apresentou um novo protótipo, desenvolvido em parceria com a Motorola e a Nvidia, que traz a versão 3.0 do sistema operacional Android, conhecida como Honeycomb.

Durante a conferência "D: Dive Into Mobile", do site All Things Digital, foram exibidos recursos aperfeiçoados do programa, como a capacidade melhorada de reconhecer múltiplos toques e a navegação em mapas. O destaque do protótipo ficou por conta do processador de dois núcleos da Nvidia, que apresentou um bom desempenho ao realizar diversas tarefas (como rodar aplicativos) ao mesmo tempo.

A interface frontal do tablet da Motorola não apresenta botões físicos. Segundo Rubin, o objetivo do fabricante é fazer com que o usuário se sinta confortável ao utilizar o aparelho em qualquer posição, tanto na vertical quanto na horizontal. Todos os comandos necessários estarão disponíveis na própria tela ou nas laterais do aparelho.

O tablet ainda não tem um nome definido e nem data para chegar ao mercado. Já a versão 3.0 do Android está agendada para o primeiro semestre de 2011.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir