Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 08-12-2010

Suspeita de injetar vaselina em criança vai prestar depoimento
O depoimento da auxiliar de enfermagem suspeita de injetar vaselina na veia de uma menina de 12 anos está marcado para esta quarta-feira em São Paulo.
Suspeita de injetar vaselina em criança vai prestar depoimento
Foto: www.sidneyrezende.com

O nome da funcionária está sendo mantido sob sigilo e seu advogado de defesa informou que ela irá à polícia. Ela foi reconhecida por meio de fotos por Roseane Teixeira, mãe de Stephanie dos Santos Teixeira, que morreu no último fim de semana após ser internada no no Hospital São Luiz Gonzaga, no Jaçanã (bairro da Zona Norte da capital paulista).

Nesta última segunda, a instituição entregou para a polícia os frascos usados para guardar a vaselina (usada no tratamento de queimados) e o soro que deveria ter sido injetado na criança. Os recipientes são semelhantes e os líquidos são incolores, mas os nomes de cada líquido estão presentes no rótulo. Roseane e representantes do setor médico têm afirmado que, apesar dos frascos serem parecidos, o equívoco é muito grave para uma profissional de saúde.

"Eu só espero que ela se apresente, assuma o erro que cometeu", disse a mãe de Sthepanie, de acordo com o site do jornal "O Globo". O Hospital São Luiz Gonzaga informou que vai mdar a forma dos recipientes para evitar trocas.

Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir