Categoria Cultura  Noticia Atualizada em 09-12-2010

Mimoso com arte e cultura.
O prefeito de Mimoso do Sul Angelo Guarçoni Filho assegura de maneira positiva os compromissos políticos assumidos sendo paulatinamente realizados.
Mimoso com arte e cultura.
Foto: José Rubens Brumana

A agricultura foi blindada com duas retros, pá carregadeira, três caminhões e ruas pavimentadas. A obra do CRAS está em fase final, assim como formaram 400 jovens dentro do projeto do PRO JOVEM Trabalhador. " Estamos licitando obras de infra estrutura para o município", diz.

O que mais tem entusiasmado o prefeito é o projeto cultural Vem Viver o Patrimônio, que acontece a cada segundo sábado de cada mês na comunidade histórica de São Pedro de Itabapoana, dentro do fortalecimento da rota turística do Vale do Café . Disse ainda que um dos orgulhos artístico do local, que já foi sede do município antes da instalação do Estado Novo, e que mantém quarenta e quatro casas tombadas pelo Patrimônio Artístico Estadual, é a orquestra de Sanfonas Mirim, pioneira no Estado.

" Isso é de muita alegria presencear a juventude respirando arte", enfatizou o prefeito. Para completar o ciclo histórico-cultural por Mimoso do Sul a prefeitura está criando um núcleo de recuperação das centenárias fazendas da União e Palestina.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir