Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 10-12-2010

Saiba quem é a "força africana" que pode ameaçar o Inter
Em sua segunda participação consecutiva no Mundial de Clubes, o Mazembe estreia, nesta sexta-feira, contra o Pachuca (MEX), com a missão de mostrar que elogios dos adversários são merecidos e o time africano realmente é uma força capaz de surpreender os f
Saiba quem é a
Foto: esportes.terra.com.br

O clube enfrentará o Internacional na semifinal em caso de vitória no jogo das 14h (de Brasília) no Estádio Muhammad Bin Zayed, em Abu Dhabi.

Atual bicampeão da Liga Africana, o Mazembe tem sede na República Democrática do Congo, país com pouca tradição no futebol. Mas a sua campanha na competição que deu vaga ao Mundial impressionou, com uma vitória por 5 a 0 sobre o Esperance, da Tunísia, na final.

"Este time africano tem muita qualidade. Todo mundo fala do Pachuca, mas o Mazembe pode ser mais duro para o Inter", disse o volante Magrão, ex-colorado. que no Mundial está atuando pelo Al-Wahda e disse ter ficado impressionado com algumas partidas do Mazembe.

No geral, as avaliações levam para as mesmas características guardadas para equipes e seleções africanas: força física, imprevisibilidade e rapidez. Por outro lado, sistema defensivo frágil e despreocupação tática. O jogo contra o Pachuca servirá para atestar ou desmentir esta visão.

"São escolas diferentes. O futebol do Pachuca é muito parecido com o do Chivas, de quem ganhamos na final da Libertadores. Joga fechado e sai rápido no contra-ataque. Já o Mazembe é da escola africana de força, objetivo ofensivo e de alguma bagunça tática que acaba te pegando desprevenido", avaliou Renan, que estará no estádio junto com os colorados para assistir ao jogo.

Pelo lado do Mazembe, a promessa é de apagar a má impressão deixada no Mundial de Clubes do último ano. Perdeu por 3 a 2 para o Pohang Steelers na estreia e se despediu em sexto depois de nova derrota, para o Auckland, da Nova Zelândia.

"Eu acho que nós temos mais experiência esse ano sabemos como lidar com estas competições. Temos uma nova ideia de futebol e faremos melhor do que no ano passado", disse o técnico senegalês Lamine NDiaye, que assumiu o time nesta ano.

Pelo menos na preparação, o Mazembe leva vantagem sobre os adversários. Jogou sua última partida oficial há três semanas e desde então se prepara com exclusividade para o Mundial. Disputou amistoso e chegou a Abu Dhabi com uma semana de antecedência.



Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir