Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-12-2010

Polícia Civil apreende mais uma bazuca no Complexo do Alemão
Arma estava armada com uma ogiva e poderia ser usada como anti-tanque
Polícia Civil apreende mais uma bazuca no Complexo do Alemão
Foto: www.correio24horas.com.br

Uma bazuca foi apreendida na manhã desta segunda-feira (13) no Complexo Alemão, no Rio de Janeiro, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas. Segundo informações da polícia civil concedida ao jornal O Dia, que estava com uma ogiva e poderia ainda ser usada como anti-tanque foi encontrada na rua dois, na localidade Areal.

De acordo com a Polícia Militar serão usadas hoje 30 carabinas, armas consideradas menos letais do que o fuzil, nas ações do Batalhão de Campanha no Conjunto de Favelas da Penha e do Alemão. Ainda segundo o Dia, o batalhão começou a funcionar no dia 6 de dezembro com 250 policiais.

As carabinas tem alcance de 500m, enquanto que os fuzis chegam a 1,5 km. A PM também contará com novos uniformes. A farda será predominamente cinza e terá boina da mesma cor e braçadeira amarela, para diferenciar os PMs deste batalhão dos demais da corporação.

Policiais apresentando à imprensa 1ª bazuca encontrada em casa no Complexo do Alemão

Outras bazucas
Os policiais militares do Rio de Janeiro já apreenderam três bazucas em dezembro. Uma estava escondida numa casa, na Rua Estrela Dalva, no bairro Guandu. Outra, no modelo AT-4, usado pelo exército americano na guerra do Iraque, estava no Areal.

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir