Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 14-12-2010

Fábio Luis quer disputar mais uma olimpíada.
O medalhista olímpico Fábio Luis Magalhães começa o trabalho de recuperação depois de operar o joelho esquerdo a cerca de um mês e meio.
Fábio Luis quer disputar mais uma olimpíada.
Foto: José Rubens Brumana

A lesão aconteceu na etapa de Salvador quando disputava o Circuito Brasileiro. Aos 30 anos e treinando em Vila Velha, descansa em Marataízes, onde moram seus país, na Barra do Itapemirim, local onde começou os primeiros passos na vitoriosa carreira que levou a disputar uma final olimpica.

"Meu desejo é junto com meu parceiro Bruno Schimidt iniciar essa caminhada já no dia 12 de janeiro na primeira etapa do circuio que acontece em Viva Velha, visando a classificação para as olimpiadas de Londres em 2012" disse.

Com o filho João Vitor aos braços o atleta deseja compartilhar a sua experiência com o projeto intitulado Centro Esportivo "Fábio Luis Magalhães", onde colocará para a juventude uma estrutura de volei de praia digna de revelar campeões.

" Já mostrei meu projeto para vários municípios sulinos como Presidente Kennedy, Itapemirim, Piúma, Anchieta. Inicialmente será com o volei de praia mas desejo ampliar o leque esportivo. Confesso que desejaria começar esse meu sonho por Marataízes, pois foi daqui que sai para conquistar essa medalha olímpica", enfatizou Fábio informando ainda que terá uma reunião com o futuro governador Renato Casagrande e o futuro senador Ricardo Ferraço para pedir a construção de um ginásio de esportes em Marataízes.

" Sei da vontade política da atual administração e os inúmeros pedidos de muitos abnegados do esportes como meu querido professor Orlando Silva, vou somar a isso é lembrar que nosso balneário ainda é o único município capixaba que não possui um ginásio municipal. Afinal, aqui é a terra de um medalhista olímpico", sorriu.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir