Categoria Entretenimento  Noticia Atualizada em 14-12-2010

YouTube divulga a lista dos vídeos mais assistidos em 2010
Entre os videoclipes, o cantor teen canadense Justin Bieber ficou com o primeiro lugar
YouTube divulga a lista dos vídeos mais assistidos em 2010
Foto: jornalismob.files.wordpress.com

O YouTube divulgou no seu blog oficial os vídeos mais assistidos no mundo em 2010. Segundo o post, mais de 700 bilhões de vídeos foram vistos no ano, e mais de 13 milhões de horas foram enviadas para o site. Os vídeos mais populares foram divididos em duas listas, para separar aqueles com apoio comercial, como os clipes de música.

Na primeira posição, entre os não-comerciais, ficou o "Bed Intruder", com mais de 47 milhões de visualizações. No vídeo, o americano Antoine Dodson concede uma entrevista a uma TV e, irritado, fala sobre uma tentativa de estupro contra sua irmã na sua própria cama. A entrevista foi transformada em música e em um clipe remixado.

Em segundo lugar ficou uma paródia da música "Tik Tok", de Ke$ha, com mais de 50,6 milhões de visualizações. Na terceira posição apareceu Greyson Chance, que atingiu a marca de 34 milhões de cliques. No vídeo, o jovem de 13 anos, que é comparado a Justin Bieber, interpreta a música "Paparazzi", de Lady Gaga, ao piano.

Entre os clipes de gravadoras mais assistidos no YouTube, Justin Bieber ficou na primeira posição com a música "Baby". O vídeo teve mais de 408 milhões de visualizações. A música oficial da Copa do Mundo de 2010, "Waka Waka", interpretada por Shakira, embolsou o segundo lugar. Eminem e Rihanna apareceram na terceira posição com o clipe "Love The Way You Lie", que atingiu a marca de 232 milhões de cliques.

No blog, o YouTube criou um site com uma retrospectiva de 2010. Em um gráfico, o site mostra os vídeos mais populares em cada mês do ano. As informações são do G1.

No post, o YouTube também divulgou os termos mais pesquisados em cada mês de 2010.

Janeiro – Haiti
Fevereiro – Luge
Março – Eclipse trailer
Abril – iPad
Maio – Eminem Not Afraid
Junho – Shakira Waka Waka
Julho – Double Rainbow
Agosto – Bed Intruder
Setembro – Halo Reach
Outubro – Whip My Hair
Novembro – Firework

Fonte: www.correio24horas.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir