Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-12-2010

Operação prende oito pessoas por venda de medicamento de beleza ilegal no RJ
Pelo menos oito pessoas foram presas em uma operação da DRCCSP (Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde Pública) no Rio de Janeiro.
Operação prende oito pessoas por venda de medicamento de beleza ilegal no RJ
Foto: www.mulherbeleza.com.br

A operação Beleza Pura visava acabar com uma quadrilha formada por médicos que vendiam medicamentos para beleza sem registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e com validade vencida.

Entre os detidos estão quatro médicos, um deles policial militar que trabalhava em um consultório de luxo em um centro comercial na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital fluminense. Dez pessoas eram investigadas há sete meses pela Polícia Civil. Depois de receber denúncia do Ministério Público, os agentes grampearam os telefones e quebraram os sigilos bancários dos suspeitos.

No Centro de Duque de Caxias, o médico Bolívar Guerreiro foi preso suspeito participar do esquema criminoso. No momento da prisão, ele afirmou que não sabia porque estava sendo detido.

Participaram da operação 80 policiais, divididos em 16 equipes. Os agentes tinham como objetivo cumprir 18 mandatos de busca e apreensão.

Os produtos eram produzidos em Anápoles, Goiás, pelo farmacêutico Maurício Morales. O transporte para o Rio era feito pelo atravessador Cristiano Somer, que ao chegar na capital Fluminense, revendia todo o material para Verônica Casado Maia. A mulher é apontada na investigação como a responsável por levar os produtos a clínicas do Estado.


Fonte: www.band.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir