Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 15-12-2010

Luigi diz que pretende manter Roth, mas técnico balança
Giovanni Luigi afirma que intenção do clube é renovar contrato com o treinador, muito criticado após eliminação no Mundial
Luigi diz que pretende manter Roth, mas técnico balança
Foto: globoesporte.globo.com

A manhã seguinte à eliminação nas semifinais do Mundial de Clubes foi de apoio público e contestações internas ao técnico Celso Roth. Muito criticado pela torcida por causa da derrota de 2 a 0 para o Mazembe, o treinador se viu envolvido em indefinições sobre seu futuro logo após a partida, tamanho o tombo do Inter em Abu Dhabi. A permanência dele para 2011 está indefinida.

Giovanni Luigi, o presidente eleito do Inter, afirma com todas as letras, pelo menos publicamente, que pretende manter o técnico. Para ele, a decisão está tomada: Roth continuará, desde que a negociação com ele corra dentro do normal.

- A diretoria está decidida a manter o Roth. Mas temos uma negociação pela frente – afirmou Luigi.

Luigi acredita que a derrota não passa por ele. E elogia o trabalho de Roth.

- O saldo dele é altamente positivo – disse o presidente eleito.

Roth também foi defendido pelos atletas. Tinga disse que é preciso mudar a tradição de culpar o treinador por derrotas. Por outro lado, as críticas internas são fortes. Há dirigentes convencidos de que a demissão é o melhor caminho. Outros ainda pretendem analisar a reação do grupo.

Os torcedores colorados em Abu Dhabi criticam muito o treinador. Não entendem as trocas, veem um time pouco agressivo, reclamam até do comportamento da equipe. A definição sobre a pressão que cai em cima do treinador deve ocorrer nos próximos dias. Roth balança no cargo.


Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir