Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-12-2010

Reunião SUPPIN
No último dia 15 de dezembro, quarta - feira no auditório do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, técnicos da SUPPIN e da Fundação Ceciliano Abel de Almeida passaram a manhã reunidos com representantes da sociedade organizada tais como empre
Reunião SUPPIN

Representando a SUPPIN, estiveram presentes Dr. Willian Galvão, Maria Emília - gerente de Comercialização da SUPPIN e pela Fundação Ceciliano Abel de Almeida.

O Economista Aminthas Loureiro Junior e o consultor da Fundação e Celso Bissoli. Baseado em prévio conhecimento sobre as potencialidades e necessidades de Itapemirim, foram apresentados os módulos de projetos viáveis para o Município; tais como a modalidade de "Quadras Empresariais" com até 20.000 m2, com boa localização, com pequeno impacto ambiental ( devido as pastagens) e próxima a rede de energia elétrica, rede de água e telefone, onde poderão se instalar empresas ligadas ao setor pesqueiro ou ainda ao de mármore e granito, alimentos, bebidas, alojamentos, dentre outros.

Além das autoridades e sociedade local, estiveram presentes empresários que já estão com processos de instalação de empreendimentos em Itapemirim e outros interessados em conhecer a nossa infra- estrutura local para cá virem.

De acordo com o Presidente da SUPPIN, Itapemirim é um Município com fortes características geográficas com capacidade para atrair empresas de porte médio e grande, fazendo alusão aos projetos da área de petróleo e mineração.

Bastante produtiva, a reunião durou aproximadamente três horas onde foram colocadas em pauta a instalação de uma Sala do Empresário na Prefeitura para que os interessados no projeto possam obter todas as informações necessárias sobre seu negócio. Neste espaço, também, poderão ser apresentadas as vantagens comparativas de Itapemirim em relação aos demais Municípios, apresentar atrativos para que o Município atraia outros empreendedores demonstrando, inclusive, os trabalhos que vem sendo desenvolvidos para a capacitação de mão de obra, e infra – estrutura para receberem os investidores.


A Prefeita Municipal que participou da reunião atentamente, finalizou o encontro dizendo que Itapemirim está de braços abertos para receber mais este empreendimento, implantando o distrito industrial falou sobre o "Novo Itapemirim" que hoje conta com infra – estrutura na orla e na sede, inclusive com Hospital Menino Jesus, dotado de heliporto e disse, ainda sobre a mais recente e arrojada guinada na história do Município, a instalação de um porto offshore em Itapemirim para atender às plataformas petrolíferas que trazem o ouro negro de nossas verdes águas.

" Não deixaremos que a maresia da burocracia emperre o desenvolvimento de nossa cidade, portanto, desejamos sucesso a este projeto dando ao mesmo total apoio, dentro dos preceitos legais", finalizou a Prefeita.


















    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir