Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2010

Aeroportos registram 20% de atrasos em voos internacionais
País sofre reflexos da nevasca que atinge a Europa, desde o final de semana
Aeroportos registram 20% de atrasos em voos internacionais
Foto: /www.piauinet.com.br

A situação nos aeroportos brasileiros continua complicada na manhã desta terça-feira. Ainda sofrendo reflexos da forte nevasca que atinge a Europa, os terminais internacionais do país registravam 20% de atrasos, por volta das 9 horas, com oito, das 40 operações programadas entre a meia-noite e o momento, segundo informações da Empresa Brasileira Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Segundo a Infraero, a forte nevasca que atinge o continente europeu ainda impacta nas chegadas e decolagens em aeroportos europeus causando reflexos também nos terminais brasileiros desde o final de semana, quando os aeroportos do País chegaram a registrar 21% de atrasos nos voos internacionais. Nesta manhã, em apenas uma hora de operações, entre as companhias aéreas, a Tam era a única companhia nacional a apresentar voos fora do horário, com três.

Nos voos domésticos a situação é considerada "dentro do aceitável" pela Infraero. Das 690 operações programadas, 87 registraram algum tipo de atraso, resultado equivalente a 12,6% do total. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), por volta das 9 horas, das 52 operações, nove apresentaram atrasos superiores a 30 minutos (17,3%).

Entre as empresas aéreas, a Tam figura com o maior índice de atrasos, com 16,9%. Das 219 partidas programadas, 37 não cumpriram o horário. A Gol aparece em segundo lugar, com índice de 11,7%, com problemas em 27, dos 230 voos.

Fonte: ultimosegundo.ig.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir