Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2010

Polícia deflagra operação antimilícia contra 13 PMs e 2 vereadores no RJ
Doze pessoas já foram presas; ao todo são 34 mandados de prisão. Entre os procurados há ainda homens da Marinha, Exército e Polícia Civil.
Polícia deflagra operação antimilícia contra 13 PMs e 2 vereadores no RJ
Foto: blogalize.net

Cerca de 200 policiais civis fazem uma operação na manhã desta terça-feira (21) contra uma milícia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, 12 pessoas foram presas, entre elas dois vereadores.

Ao todo, são 34 mandados de prisão e 54 de busca e apreensão. Segundo o delegado Claudio Ferraz, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que comanda a ação, entre os suspeitos estão ainda 13 policiais militares, 5 ex-PMs, 1 sargento do Exército, 1 fuzileiro naval e 1 comissário da Polícia Civil.

De acordo com ele, as investigações começaram há seis meses e o grupo é acusado de homicídios, cobrança de taxas de moradores da região, e exploração de TV a cabo clandestina.

Participam da operação, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir